Sexo

A probabilidade de engravidar é maior se a relação sexual for de manhã?

Enquanto alguns estudos indicam que a contagem de espermatezóides de um homem é maior no período da manhã, as diferenças são tão pequenas, que não terão grande impacto na concepção. A contagem de espermatezóides oscila entre os 87 milhões à noite e os 88 milhões no período da manhã. Pode parecer uma grande diferença, mas de facto não terá grande influência na realidade. Afinal, basta um espermatezóide para que a gravidez aconteça.

Se efectivamente quisermos aumentar as hipóteses de engravidar, devemo-nos concentrar em ter a relação sexual nos dias certos, ou seja, nos dias da ovulação. Para as mulheres com um ciclo padrão de 28 dias, o período fértil será entre o dia 10 e o dia 17 do ciclo. Ter relações sexuais duas vezes durante esse período de tempo deve ser suficiente para os casais férteis conceberem.

Apesar de ser importante conhecer bem o seu ciclo, também é igualmente importante tentar relaxar e desfrutar do acto de fazer amor. Quanto mais relaxados estivermos, melhores as hipóteses de engravidar. De facto, estudos demonstram que os casais têm mais predisposição para a relação sexual durante o período fértil feminino.

Serena Chen  - Especialista de Fertilidade

publicado por babyblues às 00:01 | link do post | partilhar